Curso de Gestão no Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade inscreve até 20/08

18 de agosto de 2021 - 11:51 # # # #

Seguem abertas até o próximo dia 20 de agosto as inscrições para o curso Olhar da Gestão no Cuidado Integral à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade. A formação será realizada pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do seu Projeto de Formação em Serviço para o Desenvolvimento de Ações em Prevenção e Controle da Obesidade no Estado do Ceará e em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA).

A capacitação destina-se a coordenadores da Atenção Primária em Saúde e responsáveis técnicos das Coordenadorias Regionais de Saúde do Ceará. Os interessados poderão se inscrever solicitando a ficha de cadastro pelo e-mail :marquesavilamarlene@gmail.com

A aula inaugural ocorrerá no próximo dia 25 de agosto no canal da ESP/CE no YouTube a partir das 14 horas e contará com a participação da secretária executiva da Comissão Intergestores, Vera Maria Coelho; da coordenadora da Rede Colaborativa do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE); e do secretário da Secretaria Executiva Regional V de Fortaleza, Moacir Soares.

De acordo com a equipe organizadora da formação, ela terá carga horária de 40 horas-aula, sendo 16 horas de encontros síncronos e 24 assíncronos. As aulas ocorrerão nos dias 01, 15 e 29 de agosto, sempre de 13 horas às 17 horas. Entre os conteúdos que serão abordados no curso estão: contextualização do sobrepeso e da obesidade; vigilância alimentar e nutricional; e gestão em ação coletiva.

Curso Olhar da Gestão no Cuidado Integral à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade
Inscrições até: 20 de agosto
Inscreva-se (solicitando ficha cadastral pelo e-mail): marquesavilamarlene@gmail.com