Curso de Especialização em Saúde Pública forma 50 novos sanitaristas

30 de julho de 2021 - 17:46 # # #

Texto: Daniel Araújo

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) realizou nesta sexta-feira (30) a solenidade de encerramento do Curso de Especialização em Saúde Pública. Foram formados 50 novos sanitaristas.

A mesa virtual contou com as participações de Rosa Sousa, coordenadora da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública da RedEscola; Olívia Andrea Alencar Costa Bessa, diretora de Pós Graduação em Saúde da ESP/CE; e Lígia Lucena Gonçalves Medina, supervisora do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde e coordenadora da Especialização em Saúde Pública pela ESP/CE.

O curso iniciou duas turmas simultâneas em 31 de julho de 2019, sendo uma na região de Fortaleza e outra na região de Sobral.

A formação foi concebida no escopo do projeto Nova Formação em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional, parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca e o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e com coordenação nacional a cargo da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública. A Escola de Saúde Pública do Ceará e a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia foram as instituições responsáveis pela execução do curso.