Com reforma do Centro de Saúde Meireles, pacientes de alguns programas serão atendidos em novos endereços

30 de julho de 2021 - 10:24 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa Texto: Suzana Mont'Alverne Foto: Diana Vasconcelos/HMJMA

 

 


O Centro de Atenção à Saúde do Homem, por exemplo, foi transferido permanentemente para o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, no Centro da Capital

Os serviços assistenciais do Centro de Saúde Meireles foram realocados para outras unidades de saúde em Fortaleza. As mudanças são necessárias devido à obra que o prédio passará, a partir de agosto, para transformar o equipamento em um Centro de Especialidades Pediátricas do Estado.

A sala de vacinação situada na unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) já está fechada. A pasta orienta que a população busque as unidades básicas de saúde municipais para tomar os imunizantes de campanhas sazonais (como a da gripe) ou permanentes.

Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizada ainda funcionará temporariamente no mesmo local, em um espaço reservado, até que haja definição sobre o novo endereço (que será divulgado com antecedência pela Sesa. Mais informações sobre o atendimento dos pacientes ostomizados podem ser solicitadas pelo contato: (85) 3486 6274.

Saúde do Homem

O Centro de Atenção à Saúde do Homem foi transferido permanentemente para o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Rede Sesa, localizado na rua Princesa Isabel – 1526, no Centro da Capital (esquina com a Avenida Domingos Olímpio).

A nova estrutura possibilitou também ampliação dos serviços. Os pacientes atendidos na unidade são encaminhados pela Central da Regulação do Estado.

Assistência às Crianças com Alergia à Proteína do Leite de Vaca

O serviço está funcionando temporariamente no Centro de Treinamento Professor Antônio de Albuquerque Sousa Filho, da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), localizado na Rua Adolfo Moreira de Carvalho, s/n, no bairro Edson Queiroz.