‘Pandemia: acesso restrito’: série documental revela atuação de profissionais da Saúde contra a Covid-19 no Ceará

22 de julho de 2021 - 08:56 # # # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa Foto: João Melo

 

 

 

 


Produção é dividida em seis vídeos e mostra, com olhar sensível, como o enfrentamento à doença mudou a percepção dos profissionais a respeito da saúde pública no Estado

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) inicia, nesta terça-feira (20), a divulgação da série documental Pandemia: acesso restrito – Bastidores da luta dos profissionais da Saúde do Ceará contra a Covid-19. Produzida pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), a série é dividida em seis vídeos e mostra, com olhar sensível, humanizado e sistêmico, como o enfrentamento à doença mudou a percepção dos profissionais a respeito da saúde pública no Estado. Os conteúdos serão exibidos nas redes sociais oficiais da Sesa (YouTubeInstagramFacebookLinkedIn).

O primeiro documentário desnuda a rotina de profissionais do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. Nas próximas semanas, a sequência mostrará as vivências de quem atuou nos bastidores dos hospitais São José (HSJ), Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), Geral de Fortaleza (HGF) e São Lucas, em Crateús. Um sexto vídeo será divulgado, ainda, com o olhar de quem trabalha nas unidades com a visão da gestão da pasta.

Sem aplicação de recursos públicos na produção, a Sesa colaborou com a iniciativa por considerar relevante dar maior visibilidade às adaptações que a Covid-19 forçou nas unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde para garantir o amplo atendimento ao público.

Assista ao primeiro vídeo da série: