ESP/CE apresenta pesquisa clínica sobre Covid-19 em seminário internacional

7 de julho de 2021 - 17:46 # # # # # #

Asssessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

O Centro de Investigação Científica (Cenic) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues, participará nesta quinta-feira, 08, do webinar internacional “ITM Alumni Webinar #14”. Organizado pelo Institute of Tropical Medicine (ITM), o evento ocorrerá a partir das 08 horas e receberá a médica infectologista e pesquisadora do Cenic, Ana Paula Porto.

Com o tema “Covid-19 no Brasil: uma perspectiva regional e local do gerenciamento de casos clínicos na fase inicial da pandemia”, a participação da pesquisadora vai contemplar a apresentação do Projeto Registro da Evolução Histórico Clínica de Pacientes Hospitalizados com Covid-19 no Ceará (Rescovid) no Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV). A pesquisa, que reuniu dados de pacientes atendidos na unidade do governo do estado, deve ter os dados detalhados apresentados ainda no mês de julho pela ESP/CE.

Contexto pandêmico

O Brasil está entre os países mais afetados globalmente durante a pandemia. Até o momento, os dados disponíveis sobre as características epidemiológicas e clínicas da doença no Brasil ainda são limitados, daí a importância do estudo organizado pela ESP/CE por meio do Cenic e em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), com os desfechos clínicos de pacientes hospitalizados.

Serviço

Webinar Internacional: ITM Alumni Webinar #14
Horário: 08 horas
Acesse ao webinar