Curso Básico de Rede de Frio e Imunobiológicos inicia turma em 19/07

5 de julho de 2021 - 15:44 # # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), está com inscrições abertas para o Curso Básico de Rede de Frio e Imunobiológicos. A formação online é exclusiva para profissionais que já atuam na Rede de Frio do Ceará. Os interessados podem se inscrever  até o próximo dia 16 de julho de 2021.

Ao todo estão sendo ofertadas 150 vagas prioritárias para essa força de trabalho. De acordo com a coordenação do curso, todos os ofícios de mobilização e fichas de inscrição já foram encaminhados às Superintendências Regionais de Saúde de Fortaleza, Sobral, Cariri, Litoral Leste e Sertão Central além das Coordenadorias Regionais de Saúde e os 184 municípios do estado do Ceará.

A formação tem como objetivo capacitar esses profissionais que atuam na Rede de Frio do Ceará realizando o armazenamento, a distribuição, manipulação e transporte, com segurança, os imunobiológicos oferecidos à população.

O curso tem carga horária de 40 horas distribuídas distribuídas em encontros em sala de aula virtual e atividades de ensino aprendizagem em serviço. As aulas ocorrerão entre os dias 19 a 30 de julho. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: ananda.coelho@esp.ce.gov.br ou via telefone pelo número: (85) 3101.1400.