Simpósio discute estratégias de suporte respiratório da covid-19 neste sábado (03)

2 de julho de 2021 - 13:09 # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Tudo pronto para a realização do simpósio online “Estratégias de Suporte Respiratório na Covid-19″. O evento ocorre neste sábado (03) e será transmitido pelo canal no YouTube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). O encontro reunirá um grupo de pesquisadores nacionais e internacionais em torno do tema das estratégias ventilatórias no contexto da pandemia do coronavírus

Poderão participar das atividades profissionais da saúde, acadêmicos e demais interessados no assunto. Ao todo, cerca de 1.337 pessoas confirmaram inscrição. Lembramos também que todos os participantes  terão direito à certificação e poderão solicitar informações e tirar dúvidas sobre o evento pelo e-mail: eventoscientificosespce@gmail.com

O seminário terá como objetivo principal o debate acerca dos conhecimentos sobre o uso consciente e seguro das estratégias ventilatórias invasivas e não invasivas na Insuficiência Respiratória Aguda (IRpA) secundária à Covid-19. A intenção da equipe organizadora é exatamente a de aproveitar o momento enquanto espaço de formação científica sobre a temática junto ao público que participará desse momento. 

A programação começa a partir das 8h45 com acolhida do superintendente da ESP/CE, o médico pneumointensivista, Marcelo Alcantara e terá sequência com o ciclo de apresentações, palestras e debates até às 13 horas. Às 11h40  está previsto um intervalo de 15 minutos com a exibição de vídeos institucionais da ESP/CE e da revista científica Cadernos ESP.

Entre os assuntos abordados estão a experiência de Portugal nas estratégias não-invasivas para evitar a intubação traqueal na covid-19 grave; usos do CPAP Precoce e Portátil; além de duas exposições sobre desenvolvimento e viabilidade da aplicação do Elmocpap em pacientes com covid-19 no Ceará e um painel sobre indicações de intubação orotraqueal e ajustes iniciais da ventilação mecânica.

Serviço

Simpósio online “Estratégias de Suporte Respiratório na Covid-19”
Quando: sábado, 03 de julho de 2021
Horário: 08h45
Assista à transmissão