Papo Saúde ESP debate vacinação e uso das máscaras de proteção

29 de junho de 2021 - 09:13 # # # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Júlio Lopes

A vacinação salva vidas e o uso de máscaras também. Juntamente a outras atitudes como o distanciamento social e a higienização das mãos, as medidas de proteção continuam sendo fundamentais para a prevenção e o enfrentamento do coronavírus, mesmo pra quem já se imunizou. O Papo Saúde ESP desta terça-feira (29) vai abordar como essas ações podem ser a garantia de proteção contra a doença.

Com o tema “Vacinação: já posso descartar minha máscara?”, a live é uma realização da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) e será transmitida no perfil do Instagram @espceara.

A convidada desta edição do programa será a  Infectologista e diretora clínica do Hospital São José, Christianne Takeda. A mediação será feita pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes.

Alguns dos temas a serem tratados durante a transmissão serão os cuidados que devemos tomar mesmo após a vacinação; a importância de manter o uso das máscaras de proteção, mesmo após a pessoa ser imunizada; eficácia das vacinas; riscos de infecção mesmo após a pessoas estar vacinada, entre outros assuntos ligados à temática das medidas protetivas.

Mais vacinas

O governador do Ceará, Camilo Santana, tem reforçado a importância da celeridade com que o governo tem realizado a imunização dos cearenses. Em live realizada na sexta-feira (25), o chefe do executivo estadual ressaltou a vacinação como a mais efetiva forma de superar a pandemia.

O estado recebeu  na última semana mais dois lotes de imunizantes, num total de 270.900 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse quantitativo, 116.200 doses são da CoronaVac/Butantan, 61.100 são de doses da Janssen/Johnson & Johnson, e 93.600 mil doses pertencem ao fabricante Pfizer/BioNtech.

Segundo dados do Vacinômetro da Sesa, o Ceará contabiliza 3.871.087 doses de vacinas aplicadas até às 15 horas desta segunda-feira (28). Desse total, 2.899.311 são referentes à primeira dose e 1.073.945 são relativas ao reforço do imunizante.

 

Serviço

Papo Saúde ESP
Tema:
Data: terça-feira (29), às 19h
Convidada: Christianne Takeda – Infectologista e diretora clínica do Hospital São José
Acesse em instagram.com/espceara