ESP/CE inicia curso básico de Notificação de Violência Interpessoal e Autoprovocada em 16 de junho

10 de junho de 2021 - 09:10 # # #

Será iniciada a partir de 16 de junho uma nova turma do Curso Básico de Notificação de Violência Interpessoal e Autoprovocada. A formação é uma iniciativa do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (Cevig/ESP/CE) e a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Covep/Sesa).

As vagas são direcionadas para as cidades que possuem Observatório Municipais de Causas Externas e técnicos das Superintendências Regionais de Saúde. O objetivo é orientar o encaminhamento da vítima nos serviços de assistência às pessoas em situação de violência.

Os ofícios de mobilização e as fichas de inscrições foram encaminhados aos públicos prioritários do curso. O curso ofertou 30 vagas, já preenchidas.

Formação

Com duração de 30 horas-aula, o curso ocorrerá nos dias 16, 17, 23 e 24 de junho na plataforma da ESP Virtual. A formação tem como meta melhorar a qualidade do preenchimento da ficha de notificação de violência interpessoal e autoprovocada, tendo em vista a sua importância no processo de coleta de informações no âmbito da saúde. Com isso, contribui na implementação de ações e elaboração de políticas públicas de acordo com a necessidade dos setores da sociedade.