Com instrução sobre o capacete Elmo, ESP/CE participa de ação do HGF sobre cuidado ao paciente com Covid-19

29 de abril de 2021 - 16:43 # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Como parte de uma série de atividades desenvolvidas esta semana pela Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa do Hospital Geral de Fortaleza (Seap/HGF), instrutoras da Escola de Saúde Pública do Ceará realizaram nesta quinta, 29, um curso teórico-prático para o manejo clínico do capacete Elmo.

A atividade foi realizada no Centro de Cirurgia Eletiva do HGF pela enfermeira Rebeca Bandeira e a fisioterapeuta Ingrid Sá, ambas da equipe de instrução do equipamento e que já participaram de missão voluntária para para uso do dispositivo em Manaus.

Residentes médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, além de engenheiros clínicos, foram beneficiados pela ação que abrange várias temáticas no cuidado ao paciente com Covid-19.

“O treinamento foi semelhante à metodologia desenvolvida na ESP/CE. Tentamos ao máximo implementar a ordem metodológica e fizemos uma demonstração de montagem, desmontagem e esterilização do Elmo, assim como apresentamos diversos cenários da aplicação do dispositivo no paciente”, explicou Rebeca.