Escola de Saúde Pública capacita profissionais da saúde na utilização do sistema de registro de câncer

31 de março de 2021 - 09:56 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), realiza de 19 de abril a 03 de maio o Curso Básico em Registro de Câncer. Em parceria com Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Covep/Sesa), a formação tem como objetivo capacitar profissionais técnicos das unidades hospitalares da rede pública estadual para atuarem como registradores de câncer.

Em função da pandemia do coronavírus, a capacitação ocorrerá no formato de videoconferência. A formação terá carga horária de 40 horas distribuídas em encontros em ambiente virtual e atividades de ensino e aprendizagem em serviço.

Os profissionais a serem capacitados devem utilizar equipamentos eletrônicos (computadores/notebooks) com acesso à internet. As aulas serão de 8h às 17h.

Os ofícios de mobilização e as fichas de inscrições serão encaminhados às instituições que atuam com registros de câncer no estado. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail ananda.coelho@esp.ce.gov.br ou telefone (85) 3101.1400.

Curso Básico em Registro de Câncer

Período: 19 de abril a 03 de maio
Público-alvo: profissionais técnicos das unidades hospitalares
Informações: ananda.coelho@esp.ce.gov.br | (85) 3101.1400