Medidas de prevenção e tratamento da Covid no Ceará são tema do Papo SUS desta terça, 30

29 de março de 2021 - 15:36 # # # # #

Repórter: Daniel Araújo Arte Gráfica: Júlio Lopes

O isolamento social rígido segue até o próximo domingo (4) no Ceará. Mas além dessa importante medida de proteção, você conhece e entende a importância de outras formas de prevenção e tratamento que têm sido adotadas no enfrentamento à Covid-19 no estado? É partindo desse assunto que a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realiza nesta terça-feira (30) mais uma edição do Papo SUS. A transmissão começa às 19 horas no perfil da ESP/CE no instagram @espceara.

A live receberá o médico pneumologista e supervisor do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde da ESP/CE, Fabrício Martins. Ele destaca a relevância das medidas de prevenção coletivas e reforça a importância da colaboração de todos os cidadãos, praticando o distanciamento social e do isolamento das pessoas com diagnóstico positivo para a doença. “Se seguirmos as medidas de restrição conseguiremos diminuir a curva do aumento de número de casos e sobretudo em relação ao número de internamentos”, afirma.

Em relação ao tratamento, outro tema que será abordado durante a transmissão, o médico lembrou os protocolos e notas técnicas de saúde publicados periodicamente desde o início da pandemia, ainda em 2020, em parceria entre a ESP/CE e a SESA. “Estamos discutindo com colegas de várias áreas, especialidades e unidades, sobre a orientação dos profissionais dentro da melhor evidência científica que temos”, assegura.

Transmissões

Realizado quinzenalmente sempre às terças-feiras, o Papo SUS tem como objetivo destacar a atuação do sistema público de saúde nas políticas da área, na qualificação de trabalhadores e gestores e na assistência ao cidadão. As lives são conduzidas pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes.

Serviço

Papo SUS
Tema: Covid: Prevenção e Tratamento no Ceará
Quando: terça-feira, 30 de março
Horário: 19h
Convidado: Fabrício Martins (médico pneumologista e supervisor do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde da ESP/CE)
Acesse instagram.com/espceara