ESP/CE participa de formação para especialistas em saúde pública do Amapá

22 de março de 2021 - 16:24 # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Deborah Muniz

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Amapá (ESPAP), encerrou na última semana sua participação nas atividades virtuais da primeira turma do Curso de Especialização em Saúde Pública desta instituição.

A ação ocorreu por meio de cooperação técnica firmada entre as duas escolas de governo e totalizou quatro encontros com os estudantes amapaenses. A ESP/CE foi representada pela supervisora do Centro de Educação Permanente em Vigilância e Saúde (Cevig), Lígia Lucena, e a professora Dra. do Centro e Desenvolvimento Educacional em Saúde (Cedes), Leni Nobre.

Na ocasião, ambas participaram como facilitadoras nos módulos de “Financiamento do SUS e Participação Social” e “Modelos de Gestão e Planejamento em Saúde”. Os encontros iniciaram em 12 de março e seguiram até o último dia 20 deste mês.

O encontro de encerramento do módulo, também contou com palestra realizada por Diogo Demarchi, assessor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da professora Rosa Sousa da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz).