Papo Saúde na ESP desta terça, 16, discute a atenção materno-infantil

15 de março de 2021 - 16:56 # # # #

O conceito de humanização do nascimento tem muito mais a ver com autonomia e respeito às escolhas da mulher do que com o local e a via de parto. A partir desta ideia, o Papo Saúde na ESP desta terça-feira, 16, vai discutir a atenção materno-infantil no Ceará. A transmissão ao vivo começa às 19h no perfil no Instagram @espceara.

A convidada é a presidente do Comitê Estadual de Prevenção ao Óbito Materno, Fetal e Infantil da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Liduína Rocha. A ginecologista obstetra está a frente do Nascer no Ceará, programa executado pela Sesa que estabelece a reestruturação da linha de cuidado materno-infantil.

A iniciativa visa o cuidado à gestação de alto risco, o fortalecimento do processo de regionalização e descentralização das ações e serviços de saúde do SUS e qualificação da assistência na linha de cuidado materno-infantil por meio da elaboração e implementação de protocolos, qualificação de profissionais e definição de fluxos assistenciais nos três níveis de atenção, nas cinco macrorregiões de Saúde.

Disponível no aplicativo iSUS, o Nascer no Ceará, executado pela Sesa, pretende fortalecer a assistência qualificada durante o pré-natal das gestantes de alto risco, parto seguro e humanizado, apoio ao recém-nascido e oferta de planejamento sexual e reprodutivo para mulheres com gestação de alto risco.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP discute com especialistas de várias áreas, diversos temas ligados à saúde e ao bem-estar. O objetivo é compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado à saúde. A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no perfil @espceara.

Papo Saúde
Nascer e Parir no Ceará e o Direito da Mulher
Convidada: presidente do Comitê Estadual de Prevenção ao Óbito Materno, Fetal e Infantil da Sesa, Liduína Rocha
Horário: 19h
Acompanhe em instagram.com/espceara