Agenda de lives debate formação interprofissional na saúde e Covid-19 no contexto da APS

15 de março de 2021 - 10:10 # # # # #

Texto: Daniel Araújo / Jackson de Moura Arte Gráfica: Júlio Lopes

O debate em torno da interprofissionalidade no campo da saúde, as orientações para casos de óbitos por Covid-19 e o papel do profissional que atua na Atenção Primária em Saúde no contexto da pandemia serão discutidos por meio de webconferências nesta semana. As transmissões serão realizadas pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA).

Iniciando a agenda da semana, a webconferência “Diálogos em Intereprofissionalidade em Saúde: da Formação à Gestão” discutirá nesta segunda-feira, 15, o tema da formação interprofissional no campo da saúde. As apresentações serão feitas pelos monitores dos projetos PET Saúde e Interprofissionalidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e transmitidas pelo canal do Youtube da ESP/CE a partir das 11 horas da manhã.

Ainda na segunda-feira, 15, a live “Orientações para investigação e encerramento dos óbitos por Covid-19”, discutirá o tema por meio da abordagem da vigilância epidemiológica e pelos critérios de óbitos pela doença. Participam do debate a assessora técnica da Vigilância Epidemiológica do GT Covid-19, Influenza e Outros Vírus Respiratórios, Pâmela Linhares; e a médica neurologista do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e membro da Comissão de Óbitos – Covid-19/Sesa, Fernanda Maia. A transmissão ocorre por meio de sala no Google Meet a partir das 16 horas.

Já na quinta-feira, 18, será a vez de se discutir qual o papel e a diferença que o profissional da saúde pode fazer na área da Atenção Primária à Saúde no contexto da pandemia de Covid-19. A live será conduzida pelo médico de Família e Comunidade, Rômulo Fernandes; e pela médica geriatra, Luciana Passos. A webconferência começa às 16 horas e será transmitida pelo canal do Youtube da ESP/CE.

Webconferência
Tema: Orientações Diálogos em Intereprofissionalidade em Saúde: da Formação à Gestão
Data: segunda-feira, 15 de março
Horário: 11h
Convidados: Monitores dos projetos PET Saúde e Interprofissionalidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Transmissão: Canal do Youtube da ESP/CE

Webconferência
Tema: Orientações para investigação e encerramento dos óbitos por Covid-19
Data: segunda-feira, 15 de março
Horário: 16h
Convidados:
Pâmela Linhares – enfermeira, mestre em Saúde Pública, assessora técnica da Vigilância Epidemiológica do GT Covid-19, Influenza e Outros Vírus Respiratórios
Fernanda Maia – médica neurologista do HGF, professora da Unifor, membro da Comissão de Óbitos – Covid-19/ SESA
Transmissão via Google Meet

Webconferência
Tema: Covid-19 na APS: Que Diferença você Pode fazer?
Data: quinta-feira, 18 de março
Horário: 16h
Convidados: Rômulo Fernandes, médico de Família e Comunidade; Luciana Passos, médica geriatra
Transmissão: Canal do Youtube da ESP/CE