Webconferências da semana abordam doenças transmitidas por insetos

22 de fevereiro de 2021 - 16:21 # # # # #

Repórter: Daniel Araújo Arte Gráfica: Júlio Lopes

A vigilância em saúde com foco no combate às doenças transmitidas por insetos como o barbeiro e o caramujo-africano-gigante serão temas da agenda de webconferências semanais da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA). As ações acontecem em parceria com o órgão estadual e serão transmitidas via sala de reuniões do Google Meet e canal da ESP/CE no youtube.

A primeira live ocorre nesta terça-feira (23) e abordará a “Programação das ações da Rede de Monitoramento da Suscetibilidade das Populações Triatomínicas Brasileiras aos Inseticidas (REMOT), 2021”. A convidada será a Doutora em Saúde Pública e articuladora do GT Doenças de Chagas (Cevep) da SESA, Claudia Mendonça Bezerra.

De acordo com a organização da webconferência, o público alvo da ação serão os profissionais que atuam nas Superintendências Regionais de Saúde do Sertão Central, Litoral Leste, Cariri e Norte.

Já na quinta-feira (25), a assessora técnica do Programa de Vigilância e Controle da esquistossomose e das doenças causadas por caramujos, Carla Vasconcelos Freitas, participa da web palestra “Orientações sobre controle de População de Achatina Fulica e Vigilância das Doenças Causadas por essa espécie”.

A live começa às 14 horas e será transmitida também pelo canal da ESP/CE no youtube. A apresentação terá como público-alvo profissionais que atuam nas Superintendências Regionais de Saúde, Coordenadorias de Saúde e municípios responsáveis ou envolvidos nas ações vigilância e controle de vetores e das endemias.

Confira a agenda da semana de webconferências

Quando: terça-feira, 23
Horário: 09 horas
Facilitadora: Claudia Mendonça Bezerra (Doutora em Saúde Pública e articuladora do GT Doenças de Chagas da SESA).

Acesse: https://meet.google.com/egf-ajsy-hbp

Quando: quinta-feira, 25
Horário:14 horas
Facilitadora: Carla Vasconcelos Freitas (Assessora técnica do Programa de Vigilância e Controle da esquistossomose e das doenças causadas por caramujos e integrante da Célula de Vigilância Epidemiológica)