ESP/CE abre seleção para bolsistas da Rede de Saúde Escola do Ceará e Proensino

18 de fevereiro de 2021 - 12:02 # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, recebe inscrições a partir desta quinta-feira, 18, de interessados em compor o banco de colaboradores na modalidade de Bolsa de Desenvolvimento Educacional para atender demandas do Projeto de Implantação e Implementação da Rede de Saúde Escola do Ceará e do Projeto de Fortalecimento e Expansão do Proensino (EDITAL 01/2021). As inscrições são gratuitas e ocorrem até as 16h do dia 25 de fevereiro exclusivamente pela internet por meio do site da ESP/CE.

A Bolsa de Desenvolvimento Educacional destina-se a apoiar ações voltadas à elaboração e desenvolvimento dos programas educacionais promovidos pela ESP/CE, de acordo com as diretrizes e premissas estabelecidas no Projeto Político Pedagógico (PPP). O edital é realizado pelo Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (CEGES) da ESP.

Processo seletivo

A seleção destina-se a profissionais com graduação, especialização e/ou mestrado. Está aberta uma vaga para cada modalidade, além da formação de banco. Podem se inscrever profissionais com graduação nas áreas de Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas; especialistas nas áreas da gestão, gestão do trabalho ou educação permanente em saúde; e mestres nas áreas da gestão, gestão do trabalho, educação permanente em saúde ou educação na saúde. No caso dos mestres, é preciso ter disponibilidade para viagens e/ou morar em uma das 5 regiões onde estão localizadas as Superintendências Regionais de Saúde do Ceará (Fortaleza, Sobral, Cariri, Litoral Leste / Vale Jaguaribe e Sertão Central).

O processo seletivo será dividido em dois momentos: habilitação de currículo (prova de títulos), que corresponderá a 60% (sessenta por cento) da nota final; e submissão de plano de trabalho, conforme proposto no edital, de acordo com a área de conhecimento e corresponderá a 40% (quarenta por cento) da nota final.

O valor das bolsas varia de R$ 2.400,00 a 4 mil reais. As bolsas possuem carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, a depender da disponibilidade orçamentária e do interesse da ESP/CE, e de 20 (vinte) horas semanais, com valor equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor da bolsa de 40 (quarenta) horas semanais.

Sobre os projetos

A Rede de Saúde Escola do Ceará prevê transformar o serviço de atenção e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em espaço de formação, já o Proensino, programa de estágio não obrigatório, prevê a formação de estudantes de graduação no âmbito do SUS.

ACESSE A PÁGINA DA SELEÇÃO