Encontro Cearense de Residências em Saúde recebe submissão para trabalhos até 08/01

7 de janeiro de 2021 - 14:09 #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Júlio Lopes

Seguem abertas até esta sexta-feira, 08, as inscrições para submissão de trabalhos científicos do VIII Encontro Cearense de Residências em Saúde. O evento, organizado pelo Fórum Cearense de Residências em Saúde (FCRS), ocorrerá de modo online no período de 20 a 22 de janeiro. As inscrições para ouvintes poderão ser feitas até o próximo dia 20 de janeiro na página do evento.

O encontro conta com o apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), e tem como objetivo o fortalecimento da estratégia das Residências em Saúde por meio do fomento da Política Estadual de Educação Permanente em Saúde e do diálogo entre os diversos programas, componentes, ênfases e segmentos de residência do Estado.

O evento contará com a realização de apresentações culturais, palestras, grupos de discussões e exposições de trabalhos científicos. As atividades terão como público-alvo residentes, profissionais de saúde, estudantes de graduação e demais interessados em discutir as temáticas. Quem desejar participar como ouvinte basta enviar solicitação para o e-mail: resmulti@tmp.esp.ce.gov.br. As atividades poderão ser acompanhadas pelo Google Meet.

A mesa de abertura do evento terá como tema: “Saúde Pública no contexto de pandemia da Covid-19: A importância da atuação dos/das residentes no fortalecimento do SUS e na integralidade do cuidado em saúde”. A transmissão terá início a partir das 09 horas pelo canal do youtube da ESP/CE.

O encerramento no dia 22 de janeiro contará com a realização do Fórum de Tutores e preceptores Cearenses, Assembleia Geral dos Residentes em Saúde do Ceará e uma mesa final que discutirá os 30 anos de implantação do SUS no contexto da construção da saúde pública nacional no contexto de pandemia.

O fórum

O Fórum de Residências em Saúde é um espaço de e formação política e promoção da participação e controle social sobre as Residências em Saúde enquanto estratégia prioritária de educação permanente em saúde.

É composto por um coletivo organizado de profissionais residente, preceptores, tutores, coordenadores, gestores, demais profissionais da saúde e usuários que atuam para a efetivação dessa estratégia e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Serviço

Abertura do VIII Encontro Cearense de Residências em Saúde

Quando: 20 de janeiro

Horário: 09 horas

Acesse em: https://www.youtube.com/watch?v=zM8jbYOWRMs