Papo SUS aborda a gratuidade do sistema público de saúde

11 de dezembro de 2020 - 10:18 # # #

A saúde no Brasil é gratuita? Estas pergunta será o ponto de partida da próxima edição do Papo SUS, série de lives promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com o objetivo de discutir os serviços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS). A transmissão ao vivo ocorre nesta terça-feira, 15, a partir de 19h, pelo perfil no Instagram @espceara.

A transmissão terá a participação do psicólogo, sanitarista e mestre em Saúde Pública, Moacir Soares. “A criação do SUS foi um ato de ousadia. Esse sistema de saúde se transformou em um patrimônio do povo brasileiro. O SUS é o maior plano de saúde do mundo, defendê-lo é um ato de justiça social”, destaca o convidado, com mais de 30 anos de gestão pública na saúde.

Transmissões

A ideia do Papo SUS é destacar a atuação do sistema público de saúde nas políticas da área, na qualificação de trabalhadores e gestores e na assistência ao cidadão. As lives são conduzidas pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes. As transmissões ao vivo acontecem quinzenalmente, às terças-feiras.

Papo SUS

Tema: a saúde no Brasil é gratuita?
Quando: terça-feira, 15 de dezembro
Convidado: psicólogo, sanitarista e mestre em Saúde Pública, Moacir Soares