Encontro do Programa Mais Médicos aborda Telerregulação Ambulatorial no Cariri

10 de dezembro de 2020 - 10:04 # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: David Tomás

A proposta de regionalização da saúde é um dos principais pilares do Governo do Estado do Ceará. Na intenção de se partilhar as experiências e o funcionamento da Telerregulação Ambulatorial aos médicos da rede de Atenção Primária do estado, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, realizará nesta quinta-feira, 10, mais uma edição do Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos.

O evento, que ocorre em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA), será transmissão a partir das 14 horas no canal do youtube da instituição. Na ocasião, o Especialista do Núcleo de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, Allan Denizard, fará a presentação com o tema: “Telessaúde no Ceará – Otimizando o diálogo com os(as) médicos(as) da Atenção Primária”.

A exemplo da última apresentação realizada em outubro de 2020, o encontro pretende apresentar os fluxos de trabalho na rede de saúde, seus eixos de ação, além dos principais canais de comunicação e meios de diálogo para os profissionais médicos que atuam nos cerca de 45 municípios da região do Cariri.

O Telessaúde

Atuando como uma ação nacional voltada para a atenção básica à saúde, o serviço de telessaúde no Brasil objetiva dar apoio ao diagnóstico em regiões remotas do país. A iniciativa opera a partir da prestação de serviços de saúde à distância realizado com a ajuda das tecnologias da informação e de comunicação (TICs).

OUÇA

Allan Denizard, Médico de Família e Comunidade e um dos organizadores do evento fala sobre a proposta da apresentação que discutirá o sistema de telerregulação cearense nas demais Regiões de Saúde do estado.

Serviço

Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos

Tema: “Telerregulação no Ceará: otimizando o diálogo com os(as) médicos(as) da Atenção Primária”

Quando: quinta-feira, 10

Horário: 14 horas

Acesse em: https://www.youtube.com/watch?v=-58iJckqfAs&feature=youtu.be