Aplicativo iSUS será um dos destaques da programação da XConf

19 de novembro de 2020 - 11:34 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Com o objetivo de compartilhar experiências em tecnologias emergentes e apontar tendências no ramo da tecnologia, nos dias 24 e 25 de novembro acontece a segunda edição da XConf, a conferência de tecnologia da ThoughtWorks, consultoria global parceira da Escola de Saúde Pública do Ceará no desenvolvimento do aplicativo iSUS.

Entre os participantes do evento estão o assessor de inovação da ESP/CE, Uirá Porã, e o desenvolvedor pleno no iSUS, Paulo Ítalo Rodrigues. Eles participam da discussão “Como a tecnologia pode ajudar em tempos de Covid-19?”, que vai compartilhar, entre outras soluções, o desenvolvimento e a funcionalidade do app iSUS no primeiro dia de programação.

Realizado totalmente em formato digital, a XConf abordará o estado da arte da tecnologia, com a participação de tecnologistas que atuam nos desafios complexos de clientes da ThoughtWorks no Brasil e no mundo. O evento também tem como proposta apresentar novas abordagens e evoluções no universo do desenvolvimento de software.

As inscrições para a XConf estão abertas e podem ser feitas gratuitamente. Saiba mais sobre as inscrições e a programação aqui.

Aplicativo iSUS

Idealizado e desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, o aplicativo iSUS é parte das ações de inovação em saúde, um dos pilares da Plataforma de Modernização da Saúde do Estado.

Voltada para profissionais de saúde, a ferramenta permite acesso personalizado a manuais, protocolos e notas técnicas relacionados ao novo coronavírus e a outras temáticas. Os documentos são atualizados constantemente.

O protocolo digital do manejo clínico do paciente, uma das principais funcionalidades disponíveis, apresenta todos os estágios da Covid-19 e traz uma série de recomendações para a abordagem clínica adequada para o processo de recuperação do paciente com base em evidência científica.

O app também é estratégico para gestores de unidades de saúde e auxilia na tomada de decisões. Há também dicas de saúde e bem-estar para profissionais da saúde.