Confira a agenda de webconferências da ESP/CE nesta semana

17 de novembro de 2020 - 13:03 # # # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Júlio Lopes

A agenda de webconferências da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE, unidade da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), abordará nesta semana a desinstitucionalização em álcool e outras drogas, a prevenção contra as arboviroses e os aspectos médicos e sociojurídicos envolvendo estupros. As transmissões ocorrem nesta terça e quartas-feiras no canal do youtube da ESP/CE.

Iniciando a agenda da semana, discutiremos a partir das 14 horas desta terça-feira, 17, a construção da autonomia a partir da desinstitucionalização em álcool e outras drogas. A live contará com a participação de Nara Goes, mestre em Saúde Coletiva e redutora de danos; e Rafael Baquit, médico psiquiatra e redutor de danos. A mediação será de Davi Queiroz, psiquiatra e coordenador da Coordenadoria da Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom).

Já na quarta-feira, 18, o Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS) realiza a partir das 09 horas, aula online com o tema “A prática educativa do Agente Comunitário de Saúde na comunidade e os cuidados com a prevenção da dengue e demais arboviroses”. A convidada para debater o assunto será a mestre em Saúde Pública e colaboradora da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE, Rebeca Barbosa. A live faz parte das atividades da etapa formativa III na fase I da turma do CTACS Quixadá.

Ainda no horário de 09 horas, o Centro de Extensão em Saúde (CEESA) da ESP/CE, transmitiremos a webconferência “Estupro: aspectos médicos e sociojurídicos”. A live também será transmitida pelo canal da ESP/CE no youtube e contará com a participação de Moana Oliveira, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Massapê; e Talita Nascimento, médica ginecologista e obstetra.

Confira a agenda da semana de webconferências

Desinstitucionalização em Álcool e outras drogas: contrução da autonomia

Quando: terça-feira, 17
Convidados:
Nara Goes – Psicóloga, Redutora de Danos e Mestre em Saúde Coletiva
Rafael Baquit – Médico psiquiatra e Redutor de Danos
Acesse:
Canal do youtube da ESP/CE

Quando: quarta-feira, 18
Convidada:
Rebeca Barbosa – Mestre em Saúde Pública e colaboradora da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps).
Acesse:
Canal do youtube da ESP/CE

“Estupro: aspectos médicos e sociojurídicos

Quando: quarta-feira, 18
Convidadas:
Moana Oliveira – Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Massapê.
Talita Nascimento: Médica Ginecologista e Obstetra
Acesse: Canal do youtube da ESP/CE