Papo Saúde na ESP desta terça, 27, discute atividade física

26 de outubro de 2020 - 11:49 # # # #

Assessoria de Comunicação a Marketing da ESP/CE

Manter o corpo em movimento é um dos principais pilares para manter uma boa qualidade de vida. E esta semana em que se celebra o Dia Mundial do AVC (29 de outubro) para a conscientização da prevenção à doença que mais mata no Brasil, lembre-se: o sedentarismo é um fator de risco! Por isso, a edição do Papo Saúde na ESP desta semana aborda como a prática de exercícios físicos faz bem à saúde e ao bem-estar em qualquer fase da vida. A live será transmitida no canal oficial da ESP/CE no Instagram nesta terça, 27, a partir de 19h.

O convidado é o especialista em Treinamento Esportivo pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba (FEFISO/SP), em Saúde do Idoso pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará e diretor geral da Rossman Academy, Rossman Cavalcante.

Sob condução da supervisora do Centro de Extensão da Saúde da Escola, Luciana Lopes, a live discutirá os inúmeros benefícios da atividade física, sendo que o principal está na possibilidade de prevenir o desenvolvimento de uma série de doenças, como o Acidente Vascular Cerebral.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP discute, com especialistas de várias áreas, diversos temas ligados à saúde e ao bem-estar. A ideia é compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado à saúde.

A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no perfil @espceara.

Serviço

Papo Saúde na ESP
Tema: Mexa-se: exercícios por uma vida melhor!
Quando: terça-feira, 27
Horário: 19 horas
Acesse em instagram.com/espceara