Doenças de Chagas e Sífilis são destaques da semana em webconferências

20 de outubro de 2020 - 11:52 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

As webconferências transmitidas via canal do YouTube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) recebem especialistas para atualizar sobre a Doença de Chagas e Sífilis esta semana.

A programação começa às 14h desta terça (20) com a discussão sobre a vigilância epidemiológica da Doença de Chagas. Para abordar o assunto foram convidadas Claudia Mendonça Bezerra, bióloga, doutora em saúde pública e articuladora do GT Doença de Chagas da Secretaria da Saúde do Ceará; e Kiliana Nogueira Farias da Escóssia, enfermeira especialista em Vigilância Epidemiológica e Saúde Pública, técnica da Célula de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Sesa.

Já nesta quarta-feira (21), às 15h, serão abordadas as estratégias para enfrentamento da epidemia de Sífilis. Sob moderação da coordenadora estadual do Programa Estadual de IST HIV/Aids e HPV, Telma Martins, foram convidados para a discussão, os apoiadores do projeto “Sífilis Não”, Louanne Aires (Fortaleza), José Maria Guimarães (Maracanaú) e Katherine Jerônimo (Caucaia).

Confira a agenda da semana de webconferências

Vigilância epidemiológica da Doença de Chagas

Quando: terça-feira, 20

Horário: 14h

Facilitadores:

Claudia Mendonça Bezerra – Bióloga, doutora em saúde pública e articuladora do GT Doença de Chagas da Sesa

Kiliana Nogueira Farias da Escóssia – enfermeira especialista em Vigilância Epidemiológica e Saúde Pública, técnica da Célula de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde/Sesa

Diálogo sobre Sífilis: estratégias de enfrentamento da epidemia

Quando: quarta-feira, 21

Horário: 15h

Facilitadores:

Telma Martins, coordenadora estadual do Programa Estadual de IST HIV/Aids e HPV (moderadora)

Louanne Aires – apoiadora do projeto Sífilis Não (Fortaleza)

José Maria Guimarães – apoiador do projeto Sífilis Não (Maracanaú)

Katherine Jerônimo – apoiadora do projeto Sífilis Não (Caucaia)