Curso de Atualização em Segurança do Paciente inicia-se em 26/10

19 de outubro de 2020 - 08:58 # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

As atividades da nova turma do Curso de Atualização em Segurança do Paciente e Controle de IRAS terão início no próximo dia 26 de outubro. A formação ocorre por meio de parceria entre a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e a Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA/CE),

O curso possui turmas previstas para Fortaleza e Cariri e é prioritário para profissionais de nível superior que atua na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar(CCIH) ou Núcleo de Segurança do Paciente e na vigilância sanitária das Superintendências Regionais de Saúde desses municípios. Toda a formação ocorrerá de forma online por meio da plataforma Web Conf sempre de 08 horas às 17 horas.

Além desse primeiro módulo, que segue até 26 de outubro, o projeto terá ainda outros dois momentos, de 03 a 06 de novembro e de 24 a 26 de novembro.

O projeto está organizado em estrutura modular, com carga horária total de 80 horas. Cada módulo apresenta temáticas específicas, com atividades teórico-práticas desenvolvidas de forma virtual, a partir de atividades que acrescentam e sistematizam o conhecimento teórico-prático e de atividades de ensino aprendizagem no ambiente de trabalho.

Mais informações poderão ser dadas pelo e-mail: rosimary.barbosa@esp.ce.gov.br ou pelo telefone (085) 3101.1400