Papo Saúde na ESP destaca saúde mental

13 de outubro de 2020 - 11:08 # # # #

Repórter: Jackson de Moura Arte gráfica: Júlio Lopes

“Saúde mental: um investimento necessário” é o tema da edição desta terça-feira, 13, do Papo Saúde na ESP, série de lives realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará. A transmissão começa às 19 horas no perfil oficial da ESP/CE no Instagram (@espceara).

A convidada é a consultora nacional de saúde mental da Organização Pan-Americana da Saúde, Catarina Magalhães Dahl. No último sábado, 10, foi celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental. Em razão disso, a OPAS idealizou uma campanha com o objetivo de aumentar os investimentos a favor da área. Segundo a organização, para cada US$ 1 investido na melhoria do tratamento da depressão e ansiedade, por exemplo, há um retorno de US$ 5.

A proposta da live é evidenciar que o investimento em saúde mental pode ocorrer em diversas esferas. A campanha da organização tem evidenciado que a saúde mental deve ser um investimento individual, através do autocuidado e em apoio a amigos e familiares; dos empregadores, que devem ter o zelo pelo bem-estar dos funcionários; e a nível governamental, com políticas públicas que garantam a expansão dos serviços de saúde mental.

Projeto

O Papo Saúde na ESP discute, com especialistas de várias áreas, diversos temas ligados à saúde e ao bem-estar. A ideia é compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado à saúde.

A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no perfil @espceara.

Papo Saúde na ESP

Papo Saúde na ESP

Tema: Saúde mental – um investimento necessário

Quando: terça-feira, 13

Horário: 19 horas

Acesse em instagram.com/espceara