Curso Básico de Implementação em Sala de Vacina inicia turma em 01/10

29 de setembro de 2020 - 11:20 # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Júlio Lopes

A Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) e sua Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (COVEP), iniciará próximo dia 1º de outubro o Curso Básico de Implementação em Sala de Vacina.

A formação, realizada de forma virtual, já encontra-se com turma fechada e destina-se prioritariamente aos enfermeiros(as) ou técnicos(as) de enfermagem que atuam em sala de vacina e que estejam lotados, atualmente, em serviço de saúde pública municipal.

O curso terá carga horária de 40 horas distribuídas em aula síncronas e assíncronas realizadas por meio da plataforma da ESP Virtual. O aluno terá em média sete dias por Unidade Didática para acessar os conteúdos, assistir as videoaulas e realizar as atividades. Ao todo, foram disponibilizadas 257 vagas para atual turma.

A formação surgiu a partir da necessidade de atualização e aperfeiçoamento dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) que trabalham diretamente nas ações de imunização. A intenção é a de implementar a qualidade dos procedimentos relativos à imunização da população, a disseminação de informações e a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.

O programa do curso prevê uma grade didática que abordará temas como a “política, história da epidemiologia”, “imunização e salas de vacinas” e “imunibiológicos e situações adversas”. Para mais informações, entre em contato com a equipe de suporte da ESP Virtual por meio do endereço: suporte.espvirtual@gmail.com ou pelo telefone: (85) 3101.1400.