Estão abertas as inscrições para as residências em saúde

28 de setembro de 2020 - 16:10 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Os processos seletivos unificados para a Residência Médica do Estado do Ceará (RESMED-CE) e para a Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Saúde já recebem inscrições. As seleções são realizadas pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Apoio às Residências em Saúde (ARES).

Para a área de residência médica, as inscrições ocorrem até o dia 09 de outubro, exclusivamente pela internet. São ofertadas 624 vagas distribuídas nos programas com acesso direto, pré-requisito e anos adicionais. A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo elas exame escrito e análise curricular.

Já para os programas nas modalidades multiprofissional e uniprofissional, as inscrições, também apenas pela internet, ocorrem até o dia 12 de outubro. Somente para os componentes Comunitário (266 vagas) e Hospitalar (125 vagas) serão ofertadas 391 vagas. Ao todo, entre todas as instituições envolvidas, são 481 vagas. Podem se inscrever profissionais da Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço social e Terapia Ocupacional. O certame também será realizado em duas etapas, sendo elas exame escrito e análise curricular.

Informações e editais

Os inscritos em quaisquer dos editais devem acompanhar as informações referentes ao processo seletivo no endereço eletrônico resmedceara.ufc.br/ares, que será o único local para as divulgações oficiais da seleção, tais como: eventuais aditivos e/ou corrigendas, listas de Participantes, locais de exame e outros pertinentes à realização da seleção.