Webconferência discute atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais

18 de agosto de 2020 - 15:39 # # #

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), segue nesta semana com sua série de webconferências sobre atenção à saúde bucal durante a pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira, 19, o foco da discussão é o “Atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais (Nefropatas e cardiopatas)”. A transmissão será realizada pelo canal youtube.com/espceara a partir das 14 horas.

A convidada é a odontóloga Carolina Teófilo. Com doutorado realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a pesquisadora conduz apresentação com orientações aos profissionais de saúde bucal e cirurgiões-dentistas da atenção primária e especializada sobre o atendimento odontológico de pacientes nefropatas e cardioapatas.

O ciclo de webconferências surge a partir da ideia de se promover uma série de capacitações sobre os fluxos de atendimento durante a pandemia para dentistas e demais profissionais, auxiliares e técnicos de saúde bucal.

As abordagens contemplarão uma detalhada discussão sobre as mudanças provocadas pelo coronavírus, considerando a forma de transmissão da doença e a natureza do tratamento bucal.

Confira abaixo algumas das transmissões já realizadas:

 Lesões Orais e Covid-19

 Biossegurança no Consultório odontológico pós-Covid-19

Serviço

Atenção à Saúde Bucal Durante a Pandemia
Tema: Atendimento Odontológico de Pacientes com Necessidades Especiais
Data: quarta-feira, 19 de agosto
Horário: 14h
Assista em :youtube.com/espceara