Solenidade homenageia atuação dos profissionais da ESP/CE no Plantão Coronavírus

10 de agosto de 2020 - 14:24 # # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: David Tomás

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realizará nesta quarta-feira, 12, a partir das 14 horas, solenidade de reconhecimento pela atuação voluntária dos profissionais da saúde e residentes dos Programas de Residência Multiprofissional e Médica da ESP/CE no Plantão Coronavírus.

A cerimônia ocorrerá na sede da ESP/CE e será transmitida ao vivo por meio do canal youtube.com/espceara. A iniciativa ocorre em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a SESA e contará com a presença de gestores e profissionais da saúde que contribuíram com o desenvolvimento das atividades do serviço.

O serviço

Projeto da Secretaria da Saúde (Sesa) acelerado pelo Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, o Plantão Coronavírus é uma plataforma de atendimento virtual que oferta orientação especializada e informa sobre medidas de enfrentamento à pandemia junto aos cidadãos e cidadãs cearenses.

Os atendimento virtuais iniciaram as atividades em fase de testes ainda em abril de 2020. Ele utiliza a tecnologia de chatbot, em que o usuário inicia um bate-papo com um sistema de inteligência artificial.

A partir daí, são repassadas informações sobre o novo Coronavírus. Conforme as respostas sobre sintomas são inseridas pelo usuário, é realizado encaminhamento para o atendimento humano, que prossegue pela mesma plataforma.

O serviço está disponível nos sites do Governo do Ceará (www.ceara.gov.br), da Secretaria da Saúde (saude.ce.gov.br), na página coronavirus.ceara.gov.br e no Facebook Messenger da Sesa.

Solenidade de Reconhecimento à Atuação da ESP/CE no Plantão Coronavírus
Quando: quarta-feira, 12 de agosto
Horário: 14h
Acesse em: youtube.com/espceara