Superintendente da ESP acompanha assinatura de decreto que regulamenta a Fundação de Saúde do Ceará

24 de julho de 2020 - 12:18 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE | Fotos: José Wagner

O superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara, acompanhou nesta sexta-feira, 24, a assinatura do decreto que regulamenta o funcionamento da Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) pelo governador Camilo Santana.

Assinaram, além do governador, o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro.

Na ocasião, Dr. Cabeto destacou o papel da Escola de Saúde Pública na inovação e regionalização do ensino. “Em parceria com a ESP vai ser feita a produção de tecnologia e inovação que o Ceará precisa”, acrescentou.

A Fundação de Saúde do Ceará será responsável por gerenciar os serviços assistenciais do Ceará e passa a vigorar a partir da publicação do decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).

A finalidade é desenvolver e executar de forma regionalizada, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), ações e serviços de saúde estaduais. A Funsaúde tem por objetivo também o pleno funcionamento da regionalização da saúde do Ceará, uma das ações previstas na Plataforma de Modernização da Saúde lançada em agosto de 2019 pela Sesa.

Saiba mais sobre a Funsaúde