Webconferência discute as potências da arte em período de pandemia nesta quinta, 23

22 de julho de 2020 - 13:02 # # # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Deborah Muniz

Quais as potências da arte em um período de crise? Essa e outras questões relativas ao tema serão o foco do próximo encontro da web série “Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Coronavírus”. A transmissão ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 15 horas pelo canal do Youtube da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Nessa edição, o projeto contará com apresentações realizadas analista de cultura da Secretaria da Cultura do Ceará, Nílbio Thé, e do músico, publicitário e colaborador do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (Cedes) da ESP/CE, Mauro de Oliveira. A webconferência terá a mediação de Joelson Alves, psicólogo e colaborador da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps).

Iniciativa idealizada por essa diretoria, o Conexão Saúde teve início ainda em junho de 2020. As transmissões têm como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias de uma rede de comunicação e diálogo a partir do uso de recursos tecnológicos disponíveis. As webconferências são voltadas à população cearense, profissionais da saúde do Estado e de outras áreas interessados em participar das discussões.

Confira abaixo algumas das transmissões já realizadas pela web série:

Conexão Saúde: a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia

Conexão Saúde: a violência doméstica contra a mulher e a criança no contexto atual

Conexão Saúde: mudanças nos serviços de Obstetrícia e Neonatologia no contexto de pandemia

Conexão Saúde: cuidado emocional frente ao isolamento social – luto e a retomada das atividades

Conexão Saúde: o idoso em situação de isolamento durante a pandemia

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19
Tema: A Potência da Arte em Tempos de Crise