Webconferência debate condição do idoso no contexto do isolamento social nesta quinta, 16

15 de julho de 2020 - 13:05 # # # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Deborah Muniz

O novo coronavírus trouxe impactos à vida da população independente da sua faixa etária. Visando estimular um diálogo e debate sobre os reflexos da mudança na rotina de pessoas idosas, o quinto encontro da web série Conexão Saúde discutirá a condição do idoso no contexto do isolamento social. A transmissão ocorrerá no próximo dia 16 de julho a partir das 15 horas no canal do Youtube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Participarão da webconferência o médico, geriatra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (FAMED-UFC), Jarbas Sá Roriz; e a Fisioterapeuta, Gerontóloga e Sanitarista, Vyna Maria Leite. As apresentações serão mediadas por Adriana DallOlio, psicóloga e coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Infantil da ESP/CE.

O Conexão Saúde é uma realização da ESP/CE, por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps). O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias de uma rede de comunicação e diálogo a partir do uso de recursos tecnológicos disponíveis. As transmissões são voltadas à população cearense, profissionais da saúde do Estado e de outras áreas interessados em participar das discussões.

Confira abaixo algumas das transmissões já realizadas pela web série:

Conexão Saúde: a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia

Conexão Saúde: a violência doméstica contra a mulher e a criança no contexto atual

Conexão Saúde: mudanças nos serviços de Obstetrícia e Neonatologia no contexto de pandemia

Conexão Saúde: cuidado emocional frente ao isolamento social – luto e a retomada das atividades

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19
Tema: O idoso em situação de isolamento durante a pandemia
Quando: quinta-feira, 16 de julho
Como acessar: Youtube da ESP/CE