Webconferência debate cuidado emocional frente ao isolamento social

7 de julho de 2020 - 09:21 # # # # #

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Deborah Muniz

Em sua quarta transmissão agendada para a próxima quinta-feira, 09, a websérie Conexão Saúde: Diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19 abordará o tema: “Cuidado Emocional frente ao Isolamento Social: luto e retomada das atividades”. A apresentação será transmitida pelo canal do Youtube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) a partir das 15 horas.

A webpalestra terá como convidada a Alessandra Xavier, psicóloga, psicanalista, Professora fundadora do curso de psicologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de Santiago-Espanha. autora de livros e artigos sobre desenvolvimento humano, psicanálise, e suicídio. A mediação será realizada por Adriana DallOlio, coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Infantil da ESP/CE.

Projeto realizado pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE, o Conexão Saúde objetiva o desenvolvimento de estratégias de uma rede de comunicação e diálogo a partir do uso de recursos tecnológicos disponíveis. As transmissões são voltadas à população cearense, profissionais da saúde do Estado e de outras áreas interessados em participar das discussões.

Entre os temas abordados pela série nas transmissões anteriores estão:“a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia”, “a violência doméstica contra a mulher e a criança no contexto atual”, e “as mudanças nos serviços de Obstetrícia e Neonatologia no contexto de pandemia”.

Conexão Saúde: a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia
Conexão Saúde: a violência doméstica contra a mulher e a criança no contexto atual
Conexão Saúde: mudanças nos serviços de Obstetrícia e Neonatologia no contexto de pandemia

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19