Webconferência aborda mudanças nos serviços de obstetrícia e neonatologia

1 de julho de 2020 - 10:24 # #

Repórter: Daniel Araújo Arte Gráfica: Deborah Muniz

A terceira edição da websérie “Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19” abordará as mudanças nos serviços de Obstetrícia e Neonatologia no contexto atual. A transmissão acontece na próxima quinta-feira (2), a partir das 15 horas, no canal do Youtube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Participarão da webpalestra a médica ginecologista obstetra, chefe do Setor de Urgências e Emergências da MEAC/UFC/EBSERH e mestranda em Saúde da Mulher e da Criança MEAC/UFC, Clarisse Uchôa; e a enfermeira obstétrica, mestre em enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutoranda em Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Cinthia Esteche.

O Conexão Saúde é uma iniciativa da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias de uma rede de comunicação e diálogo a partir do uso de recursos tecnológicos disponíveis. As transmissões são voltadas à  população cearense, profissionais da saúde do Estado e de outras áreas interessados em participar.

Agenda

O Conexões Saúde debate, nas próximas edições do projeto, temas como cuidados emocionais frente ao isolamento social; retomada das atividades no Estado; o idoso em situação de isolamento durante a pandemia de Covid-19 e o papel da arte em tempos de crise.

Nas transmissões anteriores, a websérie abordou temas sobre a importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia e a violência doméstica contra a mulher e a criança no contexto atual. Confira:

Conexão Saúde: A importância do vínculo com a criança em tempos de pandemia

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19