Webpalestra aborda violência contra crianças e mulheres no contexto da Covid-19

22 de junho de 2020 - 12:57 # # #

Repórter: Daniel Araújo Arte Gráfica: Deborah Muniz

A violência doméstica no contexto atual do novo coronavírus, praticada contra crianças e mulheres, será o tema do segundo encontro da série “Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da Pandemia por Covid-19”. A transmissão ocorrerá na próxima quinta-feira, 25, às 15 horas no canal do Youtube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Participarão da palestra, Kelly Meneses, Coordenadora do Programa Rede Aquarela da Fundação da Criança e da Família Cidadã; e Gabriela Freitas, Técnica na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Iniciativa realizada pela Diretoria de Educação profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE, o encontro tem como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias de uma rede de comunicação e diálogo a partir do uso de recursos tecnológicos disponíveis.

É desse modo que informações e temáticas de relevante interesse da sociedade têm sido compartilhadas com a sociedade civil de forma a orientar e gerar uma melhor compreensão e conhecimento do contexto atual. As transmissões destinam-se a profissionais de saúde, comunidades do interior e capital do Ceará, além de demais interessados nas temáticas abordadas.

Agenda

Além do tema abordado no próximo dia 25, o projeto contará também com o debate sobre as mudanças nos serviços de obstetrícia e neonatologia, cuidados emocionais frente ao isolamento social, luto e a retomada das atividades, o idoso em situação de isolamento durante a pandemia da Covid-19, e a potência da arte em tempos de crise, sendo um tema a cada semana.

O Conexão Saúde conta com a participação de profissionais de saúde, comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil.

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19
Tema: Violência Doméstica no contexto atual