Webconferência aborda o apoio à mulher em situação de violência em tempos de Covid-19

12 de maio de 2020 - 13:20 # # #

Repórter: Jackson de Moura Arte Gráfica: Déborah Muniz

Representantes do poder público, sociedade civil e unidades de saúde vão debater o apoio às mulheres em situação de violência no período de pandemia do novo coronavírus em webconferência que será realizada na quinta-feira, 14, pela Escola de Saúde Pública do Ceará. A discussão, inserida no contexto da Rede Estadual Pontos de Luz, começara às 15h no site e canal da ESP/CE no Youtube. A transmissão é voltada para profissionais da Rede de Assistência à Saúde, profissionais da segurança e sociedade em geral.

Participam a psicóloga, doutoranda em Saúde Coletiva e gerente do Projeto “Rede Pontos de Luz” da Secretaria do Estado do Ceará, Marley Carvalho; a médica ginecologista e obstétrica da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC-UFC) e coordenadora do Serviço de Sexologia e preceptora na Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Débora Brito; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira do Ceará, Daciane Barreto; e a superintendente-geral do Instituto Maria da Penha, Conceição de Maria Mendes.

Ponto de Luz

O Governo do Ceará, por meio da Rede de Atenção às Mulheres, Adolescentes e Crianças em situação de violência – Ponto de Luz – dá suporte às mulheres visando qualificar a assistência na Linha de Cuidado da Mulher.

O objetivo do Ponto de Luz é qualificar os serviços de saúde a partir do acesso rápido e acolhedor para cuidar, orientar e dar o suporte necessário às pessoas em situação de violência.

Estratégia

As webconferências compõem as ações da ESP/CE para capacitar profissionais de saúde e informar a sociedade geral acerca da pandemia de Covid-19 e de diversos aspectos relacionados à doença. Todas as exibições realizadas estão disponíveis na página da ESP/CE no Youtube e no hotsite coronavirus.ceara.gov.br.

Webconferência Rede Estadual Pontos de Luz: Apoio Às Mulheres em Situação de Violência Tempos de Covid-19
Quando: Quinta-feira, 14 de maio
Horário: 15h