ESP/CE ocupa segunda posição em ranking das ouvidorias estaduais

17 de abril de 2020 - 18:55 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE Assessoria de Comunicação da CGE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues figura entre uma das três melhores instituições dentro da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado no ano de 2019. Contabilizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), o ranking visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação de cada órgão e entidade do Poder Executivo Estadual.

Considerando o Resultado Final das Ouvidorias Setoriais do Tipo 1, a ESP/CE ficou com pontuação 8,4 estando atrás apenas da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), ambas empatadas com pontuação de 9,5.

A partir de dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente e das informações extraídas dos relatórios periódicos das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas às setoriais, a avaliação considerou metas e indicadores associados às ações desenvolvidas pelas ouvidorias setoriais durante o ano.

Entre os critérios considerados para avaliação, estiveram: resolubilidade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura da ouvidoria setorial, equipe da ouvidoria setorial e ações inovadoras de ouvidoria.

Já levando em conta o volume de manifestações recebidas no ano de 2019, as setoriais foram divididas de acordo com a tipologia, em conformidade com o Decreto nº. 33.485/2020: Tipo 1, até 80 manifestações (19 Ouvidorias), Tipo 2, de 81 a 300 manifestações (16 Ouvidorias), Tipo 3, acima de 301 a 1.000 manifestações (14 Ouvidorias) e Tipo 4, acima de 1000 manifestações (12 Ouvidorias), recebidas no exercício.

Resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias 2019