ESP/CE inicia série de lives sobre Covid-19 a partir desta terça-feira, 7

7 de abril de 2020 - 09:49 # # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) exibe live stream sobre o coronavírus (Covid-19) a partir de 20h desta terça-feira. A transmissão ocorrerá no site e página da ESP/CE no Youtube.

Especialistas vão discutir o manejo clínico do paciente infectado pelo novo vírus. Participam da transmissão a pneumointensivista do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes e do Hospital Universitário Walter Cantídio, Isabella Matos, e o infectologista do Hospital São José de Doenças Infecciosas, Keny Colares.

A iniciativa dá início a um formato ainda mais interativo. Durante a live, está aberta a participação dos profissionais de saúde para dúvidas e esclarecimentos. Para isso, a abordagem contará com um mediador, função exercida nesta primeira exibição pelo superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara, que também é médico pneumologista e intensivista.

Live stream semanal

A live stream será a primeira de uma série programada pela Escola de Saúde Pública. Está prevista a realização de uma transmissão online por semana. O objetivo é prestar esclarecimentos e orientar os profissionais de saúde que estão à frente do cuidado ao paciente em tempos de pandemia do Covid-19.

Todo o conteúdo ficará disponível na íntegra, em seguida, no Youtube da ESP/CE e no hotsite coronavirus.ceara.gov.br.

Live stream semanal  sobre manejo clínico de Covid-19

Quando: Terça-feira, 7
Horário: 20 horas
Como acessar: Página da ESP/CEno Youtube; http://espvirtual.esp.ce.gov.br; ou extranet.saude.ce.gov.br/telessaude