O controle das arboviroses é tema de webconferência nesta terça, 7

6 de abril de 2020 - 16:28 # # #

O momento impõe desafios para o sistema de saúde não só por conta do coronavírus. Doenças como dengue, zyka e chikungunya fazem parte da realidade brasileira e podem ser uma ameaça. Por essa razão, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) discutirá por webconferência, nesta terça, 7, o controle das arboviroses.

Voltado para as superintendências regionais de saúde e municípios, a transmissão ocorre pelo site e página da ESP/CE no Youtube a partir de 9 horas. O convidado é o orientador da Célula de Vigilância Entomológica e Controle de Vetores da Secretaria da Saúde do Ceará, Luiz Osvaldo Rodrigues da Silva.

CONSCIENTIZAÇÃO – A campanha “10 minutos contra o mosquito”, do Governo do Ceará por meio da Secretaria da Saúde, reforça a importância da prevenção no combate às arboviroses. O objetivo é mostrar à população dicas fundamentais para evitar a proliferação do mosquito.

Webconferência sobre controle das arboviroses
Data: terça-feira, 7
Como acessar: