ESP/CE lança pacote de figurinhas com medidas de proteção contra o coronavírus

3 de abril de 2020 - 14:39 # # #

Ficar em casa pode salvar vidas. E entendendo que o ato de isolamento social é, nesse momento, uma das principais medidas de prevenção contra o coronavírus, a Escola de Saúde Pública do Ceará lançou um pacote de figurinhas para o WhatsApp.

A iniciativa terá como foco a sensibilização das pessoas a partir de uma série de stickers com dicas de autocuidado e higiene para esse momento de adaptação da vida em nossa sociedade e de enfrentamento à doença.

A ideia parte de uma premissa bem simples: trazer um pouco de leveza nos lembretes que todos nós precisamos ter no período de pandemia. Lavar as mãos, ficar em casa, higienizar alimentos e objetos.

Intitulados de “Kat contra o Covid-19”, todos os pequenos cards levam ilustrações de uma gatinha, que teve como inspiração uma gatinha real: a Katharina, pet cuidada pelos profissionais da escola. A “mascote” da ESP/CE estará presente em 10 diferentes figurinhas que poderão ser compartilhadas via mensagens de celular.

As pessoas poderão fazer o download das imagens gratuitamente a partir do aplicativo Sticker.ly, disponível para Android e iOS, no smartphone. Após instalado o app, acesse o pacote de figurinhas e baixe o pacote de imagens direto no seu aparelho. Pronto! Agora, você poderá somar à luta contra a Covid-19, compartilhando conteúdo confiável e sobre prevenção no ambiente virtual.

Coronavírus

Atento às formas de manter a população informada sobre os riscos do coronavírus por meio da telefonia móvel, o Ministério da Saúde também lançou recentemente seu pacote de figurinhas para o WhatsApp. Os stickers foram criados em parceria com o mensageiro e podem ser baixados gratuitamente.

Além de dicas de como se prevenir contra a doença, o pacote inclui figuras de interação entre os usuários, além do combate às notícias falsas sobre essa temática. As imagens criadas pelo governo podem ser acessadas nesse link.

ACESSE A PÁGINA DO CORONAVÍRUS DO GOVERNO DO ESTADO