Nova webconferência traz atualizações sobre o conoravírus (Covid-19) nesta quarta, 4

3 de março de 2020 - 08:54 # # # #

Repórter: Jackson de Moura Arte Gráfica: Júlio Lopes

Em continuidade a uma série de informações direcionadas a profissionais de saúde com foco nas medidas de preparação, orientação e controle para possível atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), a terceira webconferência sobre a enfermidade será realizada nesta quarta-feira, 4, pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) e a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

A transmissão tem início às 9 da manhã pelo canal do Youtube e site da ESP/CE, e tem como tema “Atualização sobre Vigilância Epidemiológica do Novo Coronavírus (Covid-19)”. Além da partilha de informações e orientações, profissionais que atuam das redes de saúde estadual e municipal também vão poder interagir e esclarecer dúvidas em tempo real por meio de um chat.

Estarão a frente da atualização do conteúdo duas profissionais de saúde do estado. Novidades acerca do cenário epidemiológico da enfermidade serão tratados pela assessora técnica do GT Imunopreveníveis da Célula de Imunização da Secretaria da Saúde do Ceará, Thaisy Ricarte. Já o fluxo para o diagnóstico da doença será apresentado pela farmacêutica-bioquímica do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), Ana Carolina Barjud.

Assim como nas primeiras webconferências já realizadas, o encontro online desta quarta-feira ocorre com o propósito de desenvolver a formação dos profissionais de saúde na rede em seus três níveis de atenção. A intenção é qualificá-los para respostas emergenciais frente a casos suspeitos ou possíveis casos confirmados importados do novo coronavírus (Covid-19) em território cearense.

MONITORAMENTO

No momento, doze casos suspeitos são investigados no estado, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará. Todos os casos suspeitos têm histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença. Outros nove casos já foram descartados.

A Sesa segue todas as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a contenção do novo coronavírus no Estado. A população pode se informar sobre a doença, conhecer os sintomas e dicas de prevenção no site da pasta. Já os profissionais de saúde podem acompanhar informações especializadas no site da ESP Ceará.

Serviço

Webconferência “Atualização sobre Vigilância Epidemiológica do Novo Coronavírus (Covid-19)
Data: Quarta-feira, 4
Horário: 9 da manhã
Acesse pelo site da ESP/CE http://espvirtual.esp.ce.gov.br ou https://www.youtube.com/watch?v=DfAFAKjwFGQ