Residência Multiprofissional realiza oficina de requalificação da sua matriz curricular

18 de fevereiro de 2020 - 16:41 # # #

Repórter: Daniel Araújo

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Programa de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde (RIS-ESP/CE), realizará nesta quarta-feira, 19, a I Oficina de Requalificação da Matriz Curricular da Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde. A programação ocorre na sede da ESP/CE no período de 8 da manhã até às 16 horas.

As atividades serão realizadas com o corpo docente da residência, entre Coordenadores, Supervisores, Preceptores, Tutores e discentes que compõem o grupo. O encontro terá como objetivo, portanto, a discussão de uma proposta de requalificação da matriz curricular dos 11 programas da RIS ESP/CE.

No turno da manhã, os trabalhos serão iniciados com uma apresentação sobre o panorama geral das Residências Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde. Na sequência, os profissionais serão divididos em grupos de trabalho em um primeiro momento para organizar a oferta dos módulos específicos de cada ênfase a partir da oferta dos módulos do Eixo Integrador de formação.

No turno da tarde, os trabalhos recomeçam às 14 horas com a validação e construção dos temas que comporão os Eixos Transversais dos Componentes Hospitalar e Comunitário. Uma plenária e apresentação da Estrutura Curricular e Conteúdos qualificados de todos os programas da RIS-ESP/CE encerarão a agenda da oficina.

Serviço
I Oficina de Requalificação da Matriz Curricular da Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde
Quando: 19 de fevereiro
Onde: Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues
Endereço: Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles