ESP/CE seleciona médicos para o programa de Residência Médica em Administração em Saúde

14 de fevereiro de 2020 - 12:46 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) lança o edital 02/2020 para seleção de duas vagas para médicos do programa de Residência Médica em Administração em Saúde (R3). As inscrições ocorrerão de 27 de fevereiro a 1º de março exclusivamente pelo portal da ESP/CE. O pedido de isenção de pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito, conforme prevê as regras do do documento, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Para participar do certame, o candidato deve ter concluído algum programa de residência médica, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica.

A seleção será feita em única etapa por meio prova objetiva, de múltipla escolha, com 40 questões. A aplicação do exame está prevista para o dia 8 de março. O candidato deverá ter domínio das seguintes temáticas: Sistema Único de Saúde; Política de Humanização em Saúde; Políticas Públicas e Rede de Atenção à Saúde; Profissionalismo; Ética; Segurança do paciente; Medicina Baseada em Evidência; e Politica Nacional de Vigilância em Saúde. O resultado individual da prova deve ser divulgado em 11 de março.

Os aprovados vão atuar por 60 horas semanais em regime especial de treinamento em serviços. O vínculo é pelo período de 12 meses, com previsão de início já no dia 18 de março.

Mais informações podem ser obtidas no edital da seleção:

EDITAL 02/2020 – SELEÇÃO DE 02 (DUAS) VAGAS PARA MÉDICOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE (R3)