Capacitação sobre Coronavírus reúne profissionais da saúde nesta quarta, 12

11 de fevereiro de 2020 - 16:59 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

 

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), realizará nesta quarta-feira, 12, a 1ª Capacitação sobre Coronavírus (Covid-19).

O encontro ocorrerá na sede da ESP/CE a partir das 14 horas e deverá reunir profissionais da saúde e gestores dos hospitais da Rede de Saúde Estadual, Rede Terciária, Secundária e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O evento faz parte da série de ações que o Governo do Estado têm promovido com o intuito de preparar a rede pública em um eventual surgimento de casos do vírus no Brasil. De acordo o Ministério da Saúde, não há confirmação da doença no Brasil. O único caso suspeito no Ceará foi descartado no último dia 3 de fevereiro.

Durante a capacitação, serão abordados aspectos como definição e notificação de casos, manejo clínico, vigilâncias epidemiológica e laboratorial, além de coletas e análises diferenciais. As apresentações serão conduzidas por Ana Carolina Barjud, Chefe do Centro de Análises Clínicas do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen); Keny Colares, infectologista do Hospital São José; e Thaisy Ricarte, assessora técnica do GT Imunopreviníveis da Célula de Imunização da SESA.

1ª Capacitação sobre Coronavírus (2019 n-Cov)
Horário: 14 horas
Local: Auditório Maria José dos Santos Ferreira Gomes
Endereço: Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles