ESP/CE realiza pesquisa com egressos de 2015 a 2019

31 de janeiro de 2020 - 13:48 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A escuta e o acompanhamento junto aos egressos são ferramentas de grande importância para toda e qualquer instituição de ensino. E por entender isso é que a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) está lançando uma pesquisa com o objetivo de analisar o perfil dos profissionais egressos em seus cursos.

A pesquisa é uma iniciativa da Superintendência da ESP/CE com o Centro de Investigação Científica (Cenic) e será realizada com ex-alunos da instituição do período de 2015 a 2019. A ideia é que esses profissionais preencham um formulário sobre as suas trajetórias no mercado de trabalho.

De acordo com a equipe do Cenic, os participantes terão absoluto sigilo das suas identidades. Ainda segundo o centro, “Conhecer melhor o perfil dos nossos alunos, ex-alunos e sua atuação profissional, nos permitirá a oportunidade de melhorar a gestão de nossos cursos, de alimentar a memória da ESP e informar a sociedade sobre nossos feitos”.

Todas as informações coletadas alimentarão dados sobre a memória da ESP/CE e suas avaliações institucionais. O centro informa também que a participação na pesquisa é voluntária e a aplicação do questionário ocorrerá inteiramente em ambiente virtual.

Caso o participante tenha interesse em conhecer os resultados do estudo ou para qualquer esclarecimento, que considere necessário, em qualquer etapa da pesquisa, poderá fazer contato por meio do email: investigacaocientifica.esp@gmail.com.

Criado em março de 2002, o Centro de Investigação Científica César Víctora (Cenic) tem por objetivo desenvolver pesquisas científicas nas áreas da saúde e da educação além de promover a disseminação do conhecimento por meio da Revista Científica Cadernos ESP.

Atualmente o Cenic articula-se com as questões prioritárias da área da saúde e educação, com foco nas melhorias dos processos de atenção à saúde, das práticas de gestão, da educação continuada dos profissionais de saúde e da promoção da saúde coletiva.

PARTICIPE DA PESQUISA