Comitê de Ética em Pesquisa define calendário para 2020

30 de dezembro de 2019 - 14:18 # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) já disponibilizou seu calendário de reuniões ordinárias de 2020. Ao todo, serão realizados 11 encontros que terão início em fevereiro e seguirão até dezembro do próximo ano. As atividades de 2019 do grupo foram encerradas na última quinzena.

Somente este ano, o CEP realizou a avaliação de mais de 125 projetos de pesquisas envolvendo seres humanos. O grupo é composto por 17 profissionais de diferentes áreas do conhecimento, entre graduados, especialistas, Mestres e Doutores.

O Comitê de Ética em Pesquisada ESP/CE foi criado em março de 2005. Aprovado pelo projeto pelo DECIT / Ministério da Saúde / CNPq 35 / 2004, o grupo tem por finalidade atender às exigências éticas e científicas fundamentais das pesquisas envolvendo seres humanos, garantindo os princípios da autonomia, beneficência, não-maleficência, justiça e equidade.

Os pesquisadores que tenham interesse em submeter seus projetos ao CEP deverão antes cadastrá-lo na Plataforma Brasil e acompanhar o processo de submissão. Para mais informações sobre os protocolos de submissão dos trabalhos científicos, acesse nossa página na internet.

ACESSE O CALENDÁRIO DE REUNIÕES DO CEP EM 2020