Curso de Bioestatística abre inscrições

12 de novembro de 2019 - 11:24 # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), está com inscrições abertas para o Curso de Bioestatística. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, a serem preenchidas conforme recebimento de fichas de inscrição por ordem cronológica.

A iniciativa visa capacitar profissionais de saúde para realizar análises estatísticas em pesquisas e avaliação de indicadores em saúde a fim de promover a formação e educação permanente, através do fomento à pesquisa científica e a busca de inovação e produção tecnológica, visando as necessidades sociais do SUS e integrando ensino-serviço-comunidade.

Os interessados em participar do curso poderão fazê-lo enviando a ficha de inscrição preenchida para o e-mail: cursos.ceats@gmail.com A carga horária da formação será de 40 horas. Os encontros ocorrerão nos dias 18, 20, 25, 26 e 27 de novembro na sede da ESP/CE sempre no horário de 8 horas às 17 horas.

A bioestatística é o estudo aplicado da estatística nos campos da Biologia e da Medicina. Busca compreender o planejamento, a coleta, a avaliação e a análise de todos os dados obtidos nas pesquisas biológicas e médicas, sendo de fundamental importância para os campos da epidemiologia, ecologia e psicologia social.

Além de operar na organização de sistemas de investigação, desde projetos gerais, amostra, controle da qualidade de informação e prestação dos resultados, a Bioestatística permite o desenvolvimento estudos que possibilitem a criação de novos remédios e a compreensão de doenças crônicas, como a AIDS e o câncer.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (85) 3101-1405

FICHA DE INSCRIÇÃO

Serviço
Curso de Bioestatística
Quando: 18, 20, 25, 26 e 27 de novembro
Horário: 08 horas às 17 horas
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (Rua Antônio Justa, 3161, Meireles – Fortaleza, Ceará)