ESP/CE integra programação de encontro internacional sobre trabalho

11 de novembro de 2019 - 11:53 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A educação como prática da esperança será o tema principal do VI Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores. E entendendo a importância do debate sobre a educação na perspectiva emancipatória e a sua relação com o desenvolvimento social, econômico, político, cultural do Brasil e do mundo, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Martins Rodrigues (ESP/CE) estará compondo a programação do evento que ocorre de 12 a 14 de novembro em Fortaleza.

A ESP/CE participará de dois momentos dentro do evento. Na ocasião, o supervisor do Centro de Investigação Científica (Cenic), Jadson Franco, ministrará no dia 13 de novembro o minicurso “Avaliação Afetiva Na Formação De Trabalhadores: A Inclusão Das Implicações Afetivas Dos Alunos Nos Processos De Avaliação”. Além da participação em um debate sobre a formação dos trabalhadores no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o gestor, a ideia é promover uma reflexão sobre a formação dos trabalhadores da saúde, sobretudo considerando o atual contexto brasileiro e as contribuições do educador Paulo Freire para os diversos campos da pedagogia nacional. “Estaremos dialogando sobre o quanto a formação pode transformar as práticas de um trabalhador, principalmente aquele inserido no SUS”, afirma. Os interessados poderão participar do minicurso “Avaliação Afetiva Na Formação De Trabalhadores” por meio de inscrição no site do evento.

O evento

O VI Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores mantém como característica a abrangência internacional, compreendendo a realização de conferências magnas, palestras, mesas redondas, comunicações, socialização de pesquisas e exposição de pôsteres, voltando-se, para a difusão e debate de ideias e teorias referenciais da educação, trabalho, formação humana, assistência social, desenvolvimento econômico-social e cultural.

Em suas edições anteriores, o encontro abordou temáticas voltadas ao mundo do trabalho e sua relação com a educação. Nesta edição, o debate ocorrerá em torno de uma educação emancipatória, isto é, pautada na construção intelectual, na autonomia de pensamento e na formação humana integral.

ACESSE A PÁGINA DO EVENTO

Serviço
VI Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores
Quando: 12 a 14 de dezembro
Local: Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) – Rua Barbosa de Freitas, 2709 – Aldeota, Fortaleza – CE.