ESP/CE apresenta sua experiência ao Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba

4 de novembro de 2019 - 11:04 # # # # # # #

Assessoria de Comunicação e marketing da ESP/Ceará

Com 26 anos de atuação no estado e em contínua expansão este ano, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), é mais uma vez exemplo para outros estados do país. Nestas segunda e terça-feiras, representantes do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (CEFOR/PB) realizam visita técnica para estudar a implantação de uma Escola de Saúde Pública no estado nordestino.

Na primeira reunião de apresentação, na manhã desta segunda-feira, 4, estiveram presentes: o superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara; Francisco José Fontenele Bezerra, assessor de desenvolvimento institucional da ESP/CE; Wilma Lins, supervisora do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges); Olívia Bessa, Diretora de Pós-graduação em Saúde (Dipsa); além dos representantes do CEFOR/PB, Jonathan Elias Teixeira Lucena, Afonso Rodrigues Tavares Netto, Fernando Lopes e Bárbara Lima Rocha.

Durante a apresentação, Dr. Marcelo Alcantara citou o período de desafios na reestruturação organizacional da ESP/CE, com estímulo à inovação para o Sistema de Saúde e à pesquisa, além do fomento a startups. Ele frisou ainda que “as Escolas de Saúde são essenciais para o SUS, sem elas o SUS não existe”.

Ainda nesta segunda, os integrantes do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba serão recebidos pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE. A visita técnica segue até esta terça-feira, quando eles devem conhecer a Secretaria Escolar (Seces) e ainda o Núcleo de Tecnologia da Informação (Nutic), a equipe do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (Cedes) e o Centro de Documentação e Biblioteca (Cedob).